The Universim – Grandes promessas, mundos gerados proceduralmente e adversidades climáticas dinâmicas.

The Universim é um jogo indie que impressiona pelo seu conceito e sua beleza.  O seu objetivo no jogo é construir e fazer crescer uma civilização,  sempre respeitando o equilíbrio com o meio ambiente, afinal,  você tem uma visão “planetária” da situação.  Se você cortar todas as árvores do planeta, sem controle, vai morrer sufocado! 🙂

Lembrando muito os clássicos como Age of Empires e Empire Earth, é um jogo de evolução de eras, permitindo que você vá até a era espacial e além.   A promessa é que você vai poder encontrar novos mundos e novas civilizações, tudo gerado proceduralmente.  O Clima e as adversidades de cada mundo é controlada por uma poderosa ferramenta chamada “Prometheus”, que trará um maior dinamismo e aventuras a cada mundo novo descoberto.

Com mais de 30.000 apoiadores financeiros,  o jogo encontra em pré-alpha.  Na Steam você pode baixar um demo que mostra como a engine do jogo vai funcionar (a parte de navegação nos planetas e no meio ambiente), ainda é bem pré-alpha, mas já dá para ver o que vem por aí.  Confira o demo aqui.

Diferente do No Man´s Sky da Hello Games, que prometia mundos gerados proceduralmente e até o seu lançamento era basicamente uma caixinha preta e sorrisos (fakes) do Sean Morray, a Crytivo Games está sendo bem transparente no seu desenvolvimento,  recebendo e postando feedbacks em seu fórum,  e até mesmo já liberou um pré-alpha com algumas funcionalidades para seus backers já degustarem.

Ainda não temos data para lançamento na Steam, mas vamos ficar de olho. O jogo será lançado para PC e MAC e está sendo desenvolvido em Unity.

 

Confira o vídeo da campanha de financiamento coletivo no Kickstarter:

 

 

Comentários
This Article Has 2 Comments
  1. Junior

    Não pensava que vc seria um hater de NO man’s sky…. meio ridículo esse mimimi com no man’s sky, nunca foi prometido multiplayer para o jogo, porém vão colocar pra deixar feliz certas pessoas como o dono desse site. Pra mim no man’s sky um dos melhores jogos que eu ja joguei… agora pra quem é chato que vive em função de multiplayer haahahah difícil agradar esse tipo de gente.

  2. Louzada

    Olá Junior! Obrigado pela sua visita ao Funzine! Eu não sou hater do No Man´s Sky, na verdade comprei o jogo em pre-order três meses antes do seu lançamento. Eu acho um jogo bem legal, mas muito limitado. Vide na Steam, o jogo chegou a ter 212 mil jogadores simultâneos na Steam no lançamento e hoje possui pouco mais de 600 pessoas online. O jogo tem tudo para ter um multiplayer muito bacana. Sean Murray está tendo que correr atrás do prejuízo se quiser continuar na indústria de games, pois ele foi taxado como mentiroso (tanto que ele desapareceu) e a avaliação do jogo na Steam é extremamente negativa, seria muito respeitoso com a gente se o jogo evoluísse como ele merece. Sou fã de jogos multiplayer e esta revista tem um foco em jogos multiplayer. Mais uma vez obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.

Comments are now closed.
Inline
Inline