Empyrion: Galactic Survival – Um SandBox espacial evoluindo a passos largos.

Eu acompanho a evolução de vários jogos indies, principalmente os de acesso antecipado.  Alguns possuem uma taxa de evolução mais rápida, e outros rastejam de-va-ga-ri-nho, o que não é o caso do Empyrion, que ainda está em Alpha e já supera outros grandes títulos. O Empyrion é um clássico sandbox, aonde você pode construir bases,  construir naves, veículos, modificar o terreno a sua volta, mas o mais legal é que os desenvolvedores o tratam como um jogo, com todos os detalhes de um bom Survival…. Fome, Variações climáticas, temperatura, radiação… Isso permite que você consiga montar o seu estilo de jogo, construir seu pequeno “império” e partir para a briga, seja desafios PVPs ou PVEs.   O jogo permite que você monte seus projetos no modo creativo (singleplayer) e exporte o modelo criado (Blueprint) para ser utilizado em servidores Multiplayer. Algo interessante no jogo, é que através da opção “Fábrica”  você insere os metais refinados e demais itens básicos e ela se encarrega de construir a nave para você, evitando a necessidade de ficar hora e horas soldando peças no modo multiplayer, como acontece no Space Engineers.  Os updates seguem a passos largos, cada vez mais surpreendente.

O multiplayer do jogo é totalmente funcional, alguns servidores sustentam até mais de 100 jogadores simultâneos.  E diferente de outros jogos… Você não é uma bolinha brilhante voadora falante… Você é um personagem completo (Risos! Desculpem a piada… Não resisti kkkk).   Existem centenas de servidores online, inclusive um brasileiro,  da Matrix, administrado pelo nosso parceiro Edu, que realizou diversas customizações no ambiente do jogo, para deixa-lo mais desafiador e interessante, como a inserção do sistema solar da Terra e vários dos seus planetas e luas, além de um bom ping para quem está no Brasil, já que o servidor é hospedado aqui dentro.

Algo que merece ser falado é sobre o gráfico. O gráfico dos planetas são muito lindos, de encher os olhos, e a variedade de itens cosméticos e de texturas permite que você construa naves muito ricas em detalhes, tanto no interior quanto no exterior. Realmente é um ótimo trabalho da equipe da Eleon Game Studios, tem feito um trabalho bem caprichado desde a primeira versão.

O Empyrion hoje possui 7.300 análises na Steam, sendo que 86% são positivas, dando um Status de Muito Positivo para o Jogo.  Ele custa R$ 36,99, um preço muito bom para um jogo que vai trazer horas e horas de diversão para os fãs deste estilo.

A comunidade brasileira de jogadores ainda está em formação, as pessoas estão começando a descobrir o jogo.  Tem um grande potencial. Recomendo.

 

O Edu da Matrix fez um excelente vídeo para quem quer conhecer o jogo, assista o vídeo e conheça em detalhes o jogo.   Se gostar, não esqueça de dar um Like no Vídeo depois de assistir e conte para nós a sua experiência no Empyrion!

 

 

Comentários
Inline
Inline