No Man´s Sky recebe sucessivos patchs, será que a Hello Games tomou jeito?

No Man´s Sky foi um dos jogos mais esperados de 2016.  Com um hype do tamanho do universo do jogo, muita gente dedicou bastante tempo publicando conteúdo, e garimpando cada bit de informação que se tinha acesso para tentar “sonhar” como seria este maravilhoso universo quase infinito e procedural.

No dia do lançamento, o jogo chegou a bater 212,321 usuários conectados simultaneamente jogando o jogo na Steam, um dos maiores números de jogadores simultaneamente jogando um determinado jogo na história da rede, mas depois do calor do lançamento, a realidade veio à tona…

O jogo não era bem aquilo que todos esperavam.  Foi vendido com o preço de um jogo AAA (59 dólares), mas era um jogo claramente ainda em estágio de desenvolvimento (Early Access), deixando muita gente insatisfeita e frustrada.   A Hello Games e seu CEO, Sean Muray se calaram (Culpa no cartório?) … Pararam de postar nas redes sociais e etc.    Isso gerou uma grande procura ao reembolso, tanto da Steam quanto da PSN (do Playstation 4).  O jogo então caiu a média de 600 jogadores online simultâneos na Steam. Um grande fiasco!

Meses depois, a empresa lança o primeiro patch, corrigindo alguns bugs, melhorando a mecânica e adicionando novos recursos, e se calou novamente e em seguida lançou outro patch, e se calou novamente…   Há alguns dias, quase 1 ano depois do lançamento do jogo, mais um patch foi lançado, mas ao invés de se calar,  a Hello Games soltou mais três mini-patchs nos últimos dias.

Inclusive no último grande patch, eles introduziram um pequeno ensaio de Multiplayer. Não é grande coisa, é bem básico, mas já é um caminho.

O No Man´s Sky é um jogo com grande potencial, que só será realmente valorizado com um multiplayer funcional… Vamos aguardar!

Será que a Hello Games criou vergonha na cara?  Vamos esperar para ver!
Confira abaixo o trailer do novo patch do NMS…

Comentários
Inline
Inline