Avorion: Jogo Espacial para quem gosta de construir sua própria navezinha e de bons desafios

Já falamos anteriormente do Avorion aqui no Funzine, até fizemos uma Live mostrando um pouco da potência da sua ferramenta de construção de naves.  Mas e como está o jogo agora? Vale a pena jogar?

Quem é fã do EVE-ONLINE, percebe um pouco de inspiração neste universo.  O gráfico do universo do jogo é dinâmico e lindo.  As naves dos inimigos são geradas proceduralmente e os desafios são bem progressivos e desafiadores.   O Avorion começou a ser desenvolvido por dois programadores alemães Konstantin Kronfeldne e Philipp Erhardt, além de um colaborador que desenvolveu a trilha sonora do jogo (muito boa por sinal) Hannes Kretzer.   O jogo não é recente, começou como hobby nas horas de folga entre os estudos da faculdade em 2011. Ambos criadores são fãs de jogos espaciais e sandbox, e dizem ter se inspirados nos jogos de série X e no Minecraft para desenvolver o jogo. A parceria deu certo, então eles fundaram a BoxelWare, para dar continuidade no desenvolvimento do jogo, e montaram um belo escritório com direito a cafeteira expresso,  servidores para testar o jogo e uma caixa de cerveja embaixo da mesa (alemães…)

Lançado na Steam, em Janeiro de 2017, o jogo soma 1936 análises do produto, sendo 90% positivas, elevando o jogo ao status de “Muito Positivo”. O que é muito bom.   Mas do que se trata o jogo?   É um jogo espacial, aonde você é a nave, e sobrevive no universo do jogo.  O universo é vasto, com milhares e milhares de sistemas, aonde você tem que guerrear contra facções inimigas e piratas,  fazer negociações (trading),  explorar, construir e etc.   O jogo é bem completo,  possui todos os elementos que gostamos de ver em títulos que respeitam o “básico” de um jogo multiplayer ( Criação de grupos de jogadores, grupos temporários,  transferência de itens entre jogadores,  asset de grupo,  infinidade de itens para colocar nas naves…), além disso, o jogo possui uma boa física, que torna o movimento das naves desafiadores.  Se você não tomar cuidado, pode espatifar sua nave em um asteroide.

Na última atualização do jogo,  foram implementados melhorias nos caças que podem ser adicionados as naves. Você pode desenhar e construir seus próprios caças.  No jogo, você pode construir sua nave bloquinho a bloquinho, não tem a necessidade de utilizar modelos pré-fabricados.  Isso torna cada combate desafiador, pois existem inúmeras combinações de materiais e dispositivos que podem ser instalados nas naves e isso gera combates bem dinâmicos e complexos.

É um jogo que tenho acompanhado a evolução, e está cada vez mais maduro.  Para os fãs de jogos espaciais, é uma boa pedida!  Inclusive a nossa parceira MATRIX montou um servidor do jogo.  Entre lá e venha jogar com companheiros que falam a sua língua. Só localizar na lista de Multiplayer.

Se você quiser maiores informações, dicas,   entre no TeamSpeaker da Matrix, em:  ts.matrixfps.com.br o pessoal está sempre por lá jogando este entre outros jogos.

O jogo pode ser encontrado na Steam aqui:  http://steamcommunity.com/app/445220/  e está sendo vendido por R$ 33,99.

Confira o nosso artigo anterior falando sobre o modo de construção do Avorion aqui.

 

Trailer do Avorion:

 

Comentários
Inline
Inline