Avorion: Iniciativa de tradução do jogo para português do Brasil iniciada, colabore!

Quando um jogo está em nossa língua pátria é muito mais fácil para aqueles que não dominam o inglês possam usufruir e ficar imerso em todo o universo do jogo, que é bem grande… Você pode combater piratas, lutar contra outros jogadores, realizar comércio, minerar, construir estações, fabricar itens, dominar setores, construir impérios,  fazer rotas comerciais manuais e automatizadas,  criar frotas de naves, automatizar naves e estações, construir sua própria nave ou estação do zero e por aí vai… Poucos são os jogos multiplayer espaciais que fornecem uma gama tão grande de opções assim para te entreter.

Eu sempre fui um grande apoiador de jogos indies, acredito que as equipes destes jogos possuem uma dedicação diferenciada,  visando muito mais a qualidade que em vender o jogo em si.  Recentemente tive a iniciativa de começar a traduzir outro grande título que gosto muito, o Interstellar Rift.  Isso fez com que centenas de pessoas pudessem utilizar o jogo com maior facilidade, e surgissem outras iniciativas para ajudar a gerar conteúdo sobre o jogo em nossa lingua.  Estamos gostando muito do que estamos vendo no Avorion. Outro grande título, que merece o nosso carinho especial.  Para isso, comecei a iniciativa de traduzir o jogo para português do Brasil, e quero contar com a sua colaboração para que possamos concluir esta empreitada rapidamente.

Como posso ajudar?

Os desenvolvedores do jogo, adicionaram uma ferramenta de gerenciamento de tradução bem simples, aonde você escolher trechos e realiza a sua colaboração com a tradução.  As traduções ficam ao encargo de um gestor selecionado por eles (Alguém que domina a língua, é claro), que avalia se a tradução é válida ou não.   A ferramenta também permite que trechos já traduzidos possam ser revidados.   É muito bacana, já que já vimos em outros jogos, que algumas traduções podem ser sempre refinadas e melhoradas. Você acessa a ferramenta pelo endereço: https://translate.avorion.net

Como participar?

Primeiramente leia o guia: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=940484836 e siga o passo a passo para criação da sua conta no servidor de tradução.

Uma vez criado a sua conta, selecione na lista de idiomas, o nosso,  e comece a contribuir com a tradução.

A comunidade de fãs de jogos espaciais brasileira tem feito um excelente trabalho na divulgação do jogo.  O Edu da Matrix tem mantido um servidor dedicado no Brasil para quem está interessado em se divertir com o jogo e tem produzido uma série de vídeos de alto nível explicando cada detalhe do jogo, desde o início até particularidades mais avançadas que tem servido de inspiração para muita gente investir e conhecer o jogo.   Confira os vídeos do Edu em seu canal aqui: Canal Matrix Brasil.

Se você gostou do Avorion, e quer colaborar com a tradução do jogo, será muito bem vindo e dará uma grande contribuição para a comunidade.  São quase 3.700 trechos de texto a serem traduzidos (ufa!).    Desde já quero deixar agradecimento a Boxelware por ter feito um jogo tão viciante (risos), completo e permitir que possamos fazer a tradução para nosso idioma de forma tão eficiente. A competência da equipe do jogo, mostra que não é necessário muitos recursos para se construir um bom jogo, mas sim,  direcionamento, competência e saber ouvir as necessidades da comunidade que se forma ao redor do jogo.

O Funzine se orgulha de ter dado o pontapé inicial da tradução para Português do Brasil, e esperamos que mais pessoas se divirtam com o jogo, e que a comunidade brasileira aumente, afinal, precisamos de mais facções no servidor da Matrix Brasil para poder fazer alguns PvP épicos não é? (Risos).

Para conhecer o jogo, acesse o link da Steam: http://store.steampowered.com/app/445220

O jogo possui uma média de 400 jogadores online, foi lançado na Steam no início do ano, e custa R$ 34,00.

Comentários
Inline
Inline