Miscreated: O jogo de sobrevivência que não é para qualquer um…

Miscreated é um jogo lindíssimo.  Uma ambientação imersiva, tensa e que faz você sentir que está em um ambiente apocalíptico.  A modelagem do cenário e dos objetos é muito bem caprichada, o mapa é bem grande e o gameplay cativante.

A história é a de sempre… Após um apocalipse nuclear, aqueles que sobreviveram tentam se manter vivo perante os mais diversos desafios: Variações climáticas, radiação,  animais selvagens, mutantes, supermutantes e o pior deles… os outros humanos.    A sensação que você tem quando está jogando  é que está vivendo no ambiente do seriado The Walking Dead! (risos), inclusive é possível encontrar, se você tiver sorte, o revólver do Rick por aí.  O jogo é um sandbox multiplayer de mundo aberto, com tudo que se tem direito: Exploração de casas e prédios abandonados, recuperação de veículos,  emboscadas, construção de bases, craft de itens.

Algo que me chama bastante atenção é a física do jogo, está bem madura, e também a parte de propagação de iluminação e som, que faz com que você perceba, a noite, alguém explorando uma casa próximo a você, com os raios de luz refletindo pelas janelas.  Além de você ouvir os passos e tiros, bem como sua direção (Se você estiver usando um equipamento de som apropriado).  O jogo também possui voip integrado, o que permite a comunicação por voz dentro do jogo, o que amplia bastante a jogabilidade.

O jogo está sendo desenvolvida pela Entrada Interactive, um grupo de 20 desenvolvedores ao redor do globo, que voluntariamente se dedica ao jogo.  Já são 57 updates desde a abertura do Acesso Antecipado na Steam,  em Outubro de 2014, percebemos que o jogo está caminhando bem e avançando a cada atualização.

Mas nem tudo são flores. O jogo foi feito para ser difícil, você não tem as facilidades de outros jogos.  Para começar, você não tem um mapa.  Você tem que descobrir aonde você está e ir marcando as referências visuais.  Um jogador fez um comentário curioso na Steam, fazendo uma avaliação bem engraçada sobre o jogo, vejam só:

 

Percebemos no comentário que não é um jogo “Nutella”.  É necessário estratégia, e principalmente montar um grupo de amigos para sobreviver.  🙂 Os itens não brotam do chão. Tudo tem uma lógica e não é um jogo de puro mata-mata.  Se você quer um jogo de sobrevivência fácil, existem outros títulos… Se você quer desafios, Miscreated é para você.

Atualmente o jogo possui cerca de 15.500 avaliações na Steam, sendo 69% delas positivas.   Existem vários servidores brasileiros e uma comunidade crescente no Brasil.  Se você ficou curioso, aproveite a promoção da Steam! O jogo está com 50% de desconto, saindo a R$ 18,49.  Uma pechincha pelo jogo que é!

O link para o jogo está aqui:  https://steamcommunity.com/app/299740

Vale a pena lembrar que jogo jogo está em Acesso Antecipado (Early Access), então é claro que alguns bugs são sempre previsíveis, e a equipe de desenvolvedores estão se esforçando a cada dia para melhorar a experiência dos jogadores.

 

Confira abaixo o trailer do jogo:

 

 

 

Gostou? Não se esqueça de deixar um like em nosso artigo e compartilhar para seus amigos!

Comentários
Inline
Inline