World Adrift: Um MMO que é uma verdadeira obra de arte

Desenvolvido pela Bossa Studios da Inglaterra, comandada pelo brasileiro Henrique Olifiers, o jogo MMO World Adrift impressiona.   Conforme já falamos aqui e aqui no Funzine, a temática do jogo é bem diferente do que estamos acostumados a ver no MMOs.  Neste jogo, você constrói navios voadores e vai explorar o mundo, que é formado de centenas e mais centenas de ilhas voadoras, cada uma com seus perigos e recompensas.

Eu tenho jogado bastante este jogo, e tenho achado bastante divertido, principalmente porque foge do “padrão” que estamos acostumados a ver nos MMOs que temos por aí.   Você começa no jogo, em uma câmara de nascimento, em uma ilha aleatória, e tem que coletar recursos e conhecimentos para poder construir a sua primeira embarcação.  Você constrói e modela ao seu gosto a armação (frame),  constrói os cascos,  o dispositivo anti-gravidade, gerador de energia, motores, velas e já pode sair por aí navegando pelos ares.    Para construir dispositivos e melhora-los, você tem que procurar os pontos de conhecimento (através de containers específicos pelas ilhas) e também em outros itens. Com estes pontos você vai atualizando a sua árvore de habilidades.  Existem também habilidade únicas que são encontradas a medida que você explora o mapa.

A movimentação do personagem é um desafio a parte… Você se desloca pelas áreas montanhosas das ilhas utilizando um canhão de gancho no seu braço,  então, você se sente o “homem-aranha” em alguns momentos. 🙂   Os conceitos de física também estão bem evoluídos na versão Closed Beta do jogo,  quando você for cortar uma árvore, tem que tomar cuidado para ela não cair na sua cabeça, senão você morre (e morre mesmo… risos).

A dinâmica dos PVPs também são bem interessantes, como os navios se movimentam para todos os lados, e permitem movimentações bem avançadas,  as batalhas prometem ser épicas.  Os navios podem ser multitripulados e podem ter tamanhos diferentes.   Não há canhões automáticos, portanto, se você possuir uma tripulação, facilita na abordagem e na defesa.  Os Céus por lá, podem ser bastante perigosos…

Não esquecendo que o jogo possui um ambiente persistente, ou seja, se um pedaço da sua nave for arrancado por um dos bichos voadores que adoram morder a sua nave (um dia, um deles arrancou meu gerador de energia e eu fiquei a deriva nos céus …. ahahah) e cair em uma ilha, aquele motor vai ficar lá até alguém encontrar.   É comum as vezes a gente encontrar destroços de batalhas abandonados em algumas ilhas e aproveitar para fazer o salvamento.  Quando é uma tecnologia que você ainda não tem skill de construção ainda… É tudo de bom!

Destroços encontrados em uma ilha.

A Bossa Studios tem investido pesado no jogo. A equipe é bastante motivada, e eles conseguiram captar cerca de 10 milhões de dólares na última rodada de investimento para o jogo.  Com certeza teremos um título cada vez mais maduro e que trará muita diversão.

O jogo está em acesso antecipado na Steam, e está custando R$ 64,00, você pode conferir o jogo através do Link: http://store.steampowered.com/app/322780

Hoje o jogo recebeu um novo update, o 0.1.5, que trouxe melhorias internas da engine e a preparação para um grande update (0.1.6) que sairá no início do ano que promete ampliar a árvore de recursos do jogo.  Aguardamos ansiosos.

Update 0.1.5 liberado hoje na Steam:

 

 

 

Comentários
Inline
Inline