Ylands: Um sandbox que vai deixar sua criatividade ir longe

Criado pela Bohemia Interactive, o mesmo estúdio do simulador de guerra ARMA 3 e DayZ, Ylands tem um futuro promissor.   Se existe uma coisa que a empresa sabe fazer é um bom multiplayer, algo que muitos jogos SandBox acabam deixando a desejar.  Claramente inspirado no Minecraft e outros jogos equivalentes, o objetivo do Ylands é permitir que o usuário tenha total liberdade.  No melhor estilo de sobrevivência, o seu personagem começa na praia de uma ilha e tem que obter recursos para sobreviver.   Elementos de alimentação e temperaturas já estão inseridos no contexto do jogo.

Já encontramos uma árvore de crafting bem interessante, aonde tipos de árvores diferentes geram itens de crafting diferentes.   Você pode construir casas, prédios,  motores,  eletricidade, embarcações (e descobrir e explorar novas ilhas), carros e muito mais.   Já existe fauna também, com animais, inclusive já é possível domar e montar em cavalos.

O gráfico ainda está poligonal, mas acredito que com a evolução dos updates, os gráficos tendem a receber uma polida e melhor texturização.  A promessa do jogo é permitir que você consiga fazer cenários interativos e mini-games dentro do jogo, permitindo que você crie ambientes totalmente novos e diversificados.

O jogo ainda é limitado a 8 pessoas por servidor, existem servidores oficiais e você pode montar seu próprio servidor ou jogar multiplayer, mas acredito que, baseado no histórico da Bohemia, veremos em breve servidores com capacidade massiva de jogadores. O jogo tem também um modo singleplayer,  que pode ser criativo ou de sobrevivência (Assim como o Multiplayer).

O jogo começou a ser desenvolvido em Novembro de 2015, mas só chegou na Steam no início deste mês (Dezembro de 2017), pelo Roadmap podemos conferir que muita coisa boa vem por aí…  Veja o Roadmap em: https://ylands.com/roadmap

Confira abaixo o trailer do jogo:

Aplicação do jogo em alguns cenários:

 

Ylands está com média de 1.486 jogadores simultâneos e já somando com 1.175 avaliações na Steam, aonde 75% são positivas, lembrando que o jogo está em alfa e com acesso antecipado e apenas duas semanas na Steam.

O jogo está saindo a R$ 40,00, mas por causa do período promocional  de fim de ano, está com 20% de desconto, saindo a R$ 32,00.

O link para o jogo é: http://store.steampowered.com/app/298610

 

O que você acha? É uma boa pedida para o Natal? 😉

Comentários
Inline
Inline