Space Engineers: Servidor temático de Star Trek impressiona e diverte fãs.

Marek Rosa e sua equipe tem dedicado bastante tempo em polir o SandBox espacial Space Engineers. O objetivo do time da Keen House Software era entregar uma plataforma para que a própria comunidade pudesse criar histórias e servidores customizados. Embora no passado, o jogo tivesse problemas de performance, principalmente no Multiplayer, hoje já é possível viver grandes aventuras com seus amigos. O simulador, que custa o preço de uma pizza de muçarela das mais baratinhas, tem se sustentado com a eventual venda de DLCs não obrigatórias que implementam novos objetos ao jogo base (Motores, cabines diferenciadas e chapas diferentes). Com milhares de fãs e uma média de 6 mil jogadores simultâneos online na Steam, o jogo continua em desenvolvimento e a comunidade cada vez mais criando mods incríveis.

Planeta Classe M

Um servidor criado por fãs que impressiona é o baseado no universo icônico do seriado Star Trek (Jornada nas Estrelas). Os criadores tiveram o capricho de reproduzir a Estação Espacial Deep Space 9, como o lobby de entrada, até mesmo designs de naves inspirados nas raças. Você também tem minérios e tecnologias inspirados no seriado, como armas phaisers, torpedos fotônicos, dilitium, latium e até mesmo o duranium. O mais legal é os motores Warp, que fazem as naves viajarem em altas velocidades, não apenas “Pulando” o espaço, como o padrão da plataforma.

O universo também é bem vasto, assim como na série, você possui os quadrantes Alpha, Beta, Gama e Delta, com as civilizações de cada região, planetas e NPCs inimigos de cada região. Os quadrantes Alpha e Beta são apenas para PvE, e os demais, o PvP é livre, mas também você lá encontra planetas com minérios raros que não são encontrados em área PvE.

Mapa
Mapa do Quadrante Alpha

Os NPCs customizados para o combate PvE estão bem competitivos, então não espere um combate fácil. Construa naves fortes e principalmente instale escudos de energia, você vai precisar!

Para o servidor suportar uma boa quantidade de jogadores, ele foi instanciado, ou seja, é formado de vários servidores separados que se interconectam, então cada trecho do espaço está rodando em uma máquina ou instância separada, para o jogador, isso é invisível (ou quase), mas com isso é possível se manter uma boa qualidade de serviço, sem sobrecarregar um único equipamento.

Nave temática, construída por jogador.

Se você se interessou, acesse o Discord do Servidor para maiores informações e regras: https://discord.gg/ACjGEk4H

O IP do Servidor é: 174.88.55.228:27060 (Star Trek – The Continuum)

Crédito das imagens deste artigo: Discord da Comunidade Star Trek – The Continuum.

Comentários